OLÍMPICOS: João Rodrigues em destaque no Brasil

    Mais um dia de provas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o grande destaque entre os atletas portugueses em competição foi hoje o velejador João Rodrigues, na classe RS:X.

    O madeirense foi o único velejador hoje em prova e teve um dia em cheio: terminou a primeira regata no 15.º lugar, conseguiu um 11.º lugar na segunda, e na terceira e última regata alcançou o seu melhor resultado, ao terminar no quarto lugar.
    Com este resultado, o velejador português está em 11.º lugar na classificação geral e a apenas um lugar de poder entrar na regata das medalhas, que amanhã será definida.

    Olympic Games 2016 SailingMas o dia português nos Jogos Olímpicos começou com Judo e uma vitória supersónica de Jorge Fonseca na categoria – 100 kg. No combate frente ao afegão Mohammad Bakshi, Jorge Fonseca conseguiu vencer por ippon ao fim de apenas nove segundos de combate, apurando-se assim para as eliminatórias. Nessa fase, o estreante judoca português encontrou o ex-campeão do mundo Lukas Prkalek e acabou derrotado por wazari quase no final do combate e quando estava já exausto. O judoca português deixou o tatami em lágrimas depois do ponto final na sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    Na Natação, mais uma estreante portuguesa: Tamila Holub, a atleta mais nova da comitiva portuguesa, falhou o seu objetivo de bater o recorde nacional nos 800m livres. A nadadora portuguesa fez o tempo de 8:45.36 e terminou também a sua participação nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

    Já no Golfe, Filipe Lima com 70 pancadas (uma abaixo do par) e Ricardo Melo Gouveia com 73 pancadas (duas acima do par) terminaram o dia em 17.º e 42.º classificado da geral, respetivamente.

    A fechar o dia português no Rio de Janeiro, apesar da sua combatividade, Telma Santos começou a sua participação olímpica em Badminton com uma derrota frente à chinesa Xuerui Li, medalha de ouro em Londres 2012. A portuguesa perdeu o primeiro jogo por 21-12 e na segunda partida novo desaire, por 21-7.