Início MotorSports MOTOCICLISMO: Supermoto fez estreia em Montemor-o-Velho

    MOTOCICLISMO: Supermoto fez estreia em Montemor-o-Velho

    Estreia no Baixo Mondego

    Dividindo o protagonismo da paisagem com o Rio Mondego e o castelo que é imagem de Montemor-o-Velho foi junto ao Centro de Alto Rendimento que o campeonato nacional de Supermoto fez a sua estreia na região. Aquela que foi a quinta prova do campeonato levou muito público ao traçado criado pela organização e com dupla vitória assinada por Sérgio Rego o título será decidido apenas na derradeira ronda do ano.

    Motociclismo
    Supermoto Montemor-o-Velho

    Coube ao Motoclube de Coimbra trazer de novo o Supermoto até esta zona do país e numa pista desenhada para o efeito a fórmula levou muito público ao evento, que assistiu a duas interessantes e animadas mangas na classe maior do ‘paddock’. Depois de ser o mais rápido nos treinos cronometrados Sérgio Rego manteve forte a aposta em levar para o encerramento do campeonato a decisão do mesmo e na primeira corrida da tarde foi o mais forte – o único a conseguir uma volta em 1 minutos e 01 segundo – depois de um intenso duelo com Nuno Pinto que mesmo depois de conseguir assumir o comando perto do final da corrida não resistiu á resposta por parte de Rego que foi assim o primeiro a receber a bandeira de xadrêz após 17 voltas ao traçado desenhado pelos anfitriões. Filipe Marques foi o terceiro classificado numa ronda marcada pela ausência de Luis Ferreira, um dos habituais candidatos aos lugares de pódio.

    Motociclismo
    Sérgio Rego em Montemor-o-Velho

    Na segunda corrida os cinco segundos que separaram ambos no final do primeiro duelo foram reduzidos a míseras décimas de segundo e com um ritmo bem mais forte imposto pelos dois principais protagonistas – que conseguiram mesmo rodar abaixo do minuto e um segundo nas suas melhores voltas – e foi apenas sobre a bandeira de xadrêz que se descortinou o nome do vencedor, sorrindo o sucesso novamente a Sérgio Rego com menos de duas décimas a separar o vencedor de Nuno Pinto, novamente o segundo na frente de Filipe Marques. Um final de cortar a respiração que elevou ainda mais os ânimos populares que acompanharam a prova.

    Motociclismo
    MiniMotard Montemor-o-Velho

    Em Montemor-o-Velho estiveram igualmente os pilotos do MiniMotard, com vitória de Bruno Salreta na primeira corrida, depois de fechar os 15 minutos mais duas voltas na frente de Adelino Patronilho e Rui Branquinho.

    Supermoto
    Adelino Patronilho em Montemor-o-Velho

    Na segunda corrida Patronilho conseguiu bater Salreta na discussão pela primeira posição, ficando o terceiro posto nas mãos de Vasco Monteiro. Na Minivelocidade foi David Dias quem venceu ambas as corridas para subir ao degrau mais alto do pódio na frente de Tiago João e Henrique Luis.

    Motocisclismo
    Campeonato de Portugal Supermoto em Montemor-o-Velho

    Resultados:

    http://site.ttcronometragens.com/?page_id=23&browse=CN+Supermoto+2019/Montemor+o+Velho