Início MotorSports MOTOCICLISMO: Mathew Phillips vence primeiro dia em Gouveia

    MOTOCICLISMO: Mathew Phillips vence primeiro dia em Gouveia

    MATHEW PHILLIPS VENCE PRIMEIRO DIA EM GOUVEIA

    Foi debaixo de condições muito exigentes que se realizou hoje o primeiro dia do GP de Portugal válido para o campeonato do mundo de enduro. A muita chuva que continuou a cair ao longo de toda a manhã e inicio da tarde tornou quase impraticável o percurso marcado para receber a caravana do campeonato do mundo e também do nacional da especialidade.

    DSC_8093 cópiaPerante as adversidades a organização decidiu ainda no decorrer da volta de abertura anular a terceira e última volta do dia ao mesmo tempo que a todo o custo tentava manter o percurso e as especiais em condições que permitissem a continuidade da prova, o que foi conseguido depois de muitas alterações e alternativas encontradas em quase todos quilómetros de prova.

    As condições eram em alguns locais quase que dantescas mas a técnica e força de vontade permitia aos pilotos ultrapassarem as dificuldades e no final os sete primeiros mostraram o nível competitivo do campeonato ao ficarem separados por menos de 47 segundos após seis especiais realizadas e mais de meia hora em luta directa contra o cronómetro. O primeiro líder da corrida foi Alex Salvini, com o italiano a segurar a posição nas duas primeiras especiais. Mas nas duas seguintes foi Mathias Bellino quem ascendeu ao comando do pelotão, posição que perdeu na quinta especial para Seteve Holcombe. O britânico parecia estar em posição de conseguir a sua primeira vitória no campeonato do mundo, mas na derradeira passagem pela especial Extreme foi mesmo Matthew Phillips quem venceu para garantir a primeira posição final com reduzida margem face a Mathias Bellino e Holcombe, o terceiro no regresso ao parque-fechado no Parque da Senhora dos Verdes. Eero Remes foi o vencedor na Enduro1, Holcombe o melhor em Enduro3 e Phillips o vencedor na Enduro2.

    Destaque ainda neste primeiro dia para a segunda posição obtida entre os Juniores para Diogo Ventura, que ganhou assim uma posição no campeonato, com Luís Correia a ser o 21º na EnduroGP e sétimo na E3, sendo Luís Oliveira o 34º na EnduroGP e 15º na Enduro1.

    Os pilotos enfrentam amanhã o segundo dia de prova, com hora de arranque agendada para as 10 da manhã, estando ainda por decidir se realizam duas ou três voltas ao percurso.

    Classificação EnduroGP

    1º Matthew Phillips – Sherco com 33m17.37s;

    2º Mathias Bellino – Husqvarna a 3.25s;

    3º Steve Holcombe – Beta a 17.08s;

    4º Taylor Robert – KTM a 24.42s;

    5º Antoine Basset – KTM a 26.00s