Início Região LOUSÃ: Lançamento de livro “Uma Mãe de Fires”

    LOUSÃ: Lançamento de livro “Uma Mãe de Fires”

    Carla Dias, natural de Semide, Miranda do Corvo, residente na Lousã desde 2004, licenciada em Inglês/Alemão e professora numa escola privada em Santarém.
    Desde o dia nove de abril de 2017 que a vida da nossa família mudou drasticamente. A nossa filha mais nova de então 10 meses, completamente saudável até essa data, após uma febre, entrou em Estado Epilético de Grande Mal. Esteve internada durante 4 meses no HPC e ficou com sequelas gravíssimas a nível psico-motor. Foi diagnosticada com uma síndrome rara, chamada F.I.R.E.S. (Febrile Infection-Related Epilepsy). Na frase crónica da doença prevalece uma Epilepsia Refratária à medicação que com a introdução do óleo de canabidiol (CBD) tem permitido reduzir o número de crises convulsivas. Há uma recusa por parte dos médicos portugueses em ajudar ou acompanhar enquanto não houver regulamentação do Infarmed, que tarda em chegar.
    Durante este ano que passou comecei a escrever a sua/nossa história real, um livro intitulado, Uma Mãe de F.I.R.E.S.,  com o objetivo de passar uma mensagem de que perante um problema há sempre um caminho a seguir. O importante é não desistir e lutar. Pelos filhos/crianças/adultos movemos montanhas! Quero com este testemunho levar as pessoas a refletir sobre a vida feliz que a maioria de nós temos e que não damos o devido valor! Só quando temos conhecimento de um caso como o da Isa é que nos consciencializamos da sorte que temos em estar neste mundo!
    Consegui alcançar o objetivo a que me propus e pretendo partilhar este momento com todas as pessoas que, direta ou indiretamente, têm contribuído para que a minha luta continue para proporcionar à Isa uma vida melhor. Gerou-se uma onda de solidariedade a nível nacional que tem ajudado a Isa, na angariação de fundos para os tratamentos neurológicos numa clínica em Braga, CHS-CEI, quer na recolha de plásticos e tampinhas como em donativos feitos diretamente à clinica, como na conta solidária da Isa (PT50 0010 0000 5666 2270 0018 3).
    Vou fazer o lançamento do livro, Uma Mãe de F.I.R.E.S., no dia 2 de dezembro, no Cine-teatro da Lousã, pelas 16 horas. Venho por este meio informar da realização do mesmo, caso seja do vosso interesse fazer a cobertura do evento ou publicitar o mesmo. As apresentações nas lojas fnac serão:
    FNAC Coimbra – 6 de dezembro, 22h
    FNAC Colombo – 12 de dezembro, 18:30
    FNAC Braga – 14 de dezembro, 21:30
    FNAC Norteshopping – 18 de janeiro, 18:30
    Já no dia 30 de novembro será feita uma apresentação para a 500 alunos (tarde) e cerca de 300 pessoas, pelas19:30  para Encarregados de Educação, ex-alunos e Professores, na Escola Técnica e Profissional do Ribatejo em Santarém.