Início Arte e Cultura LIVRO: Miguel Almeida apresenta “A poucos palmos do chão”

    LIVRO: Miguel Almeida apresenta “A poucos palmos do chão”

    ESCRITOR MIGUEL ALMEIDA APRESENTA O LIVRO “A POUCOS PALMOS DO CHÃO”, NA CASA DA CULTURA DE SÁTÃO

    No próximo dia 05 de outubro, às 21h00, o escritor Miguel Almeida apresenta o livro “A poucos palmos do chão”, na Casa da Cultura de Sátão. Nascido em 1970, na localidade de Rãs, União de Freguesias de Romãs, Decermilo e Vila Longa, do concelho de Sátão, Miguel Almeida é Licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, tem no seu currículo um vasto número de livros publicados.

    “A poucos palmos do chão” retrata a Terra e o Homem…A Terra como lugar de vida e pertença. O Homem como construtor de significado e sentido…Constituem a matéria e a forma deste belo livro sobre o essencial da condição humana. Dando-nos um belo fresco da aldeia e das suas gentes, com a sua natureza bravia e rude, de onde sobressai a vida na sua pureza e autenticidade, “A poucos palmos do chão” mostra-nos um mundo onde tudo era como já não é, onde tudo foi como já deixou há muito de ser. Será possível regressar? O que é que será necessário para o fazer?

    “A poucos palmos do chão” volta a escrever a vida com o sangue da terra, como já foi feito pelos grandes mestres, com Aquilino Ribeiro, Miguel Torga, Manuel da Fonseca e Fernando Namora, à cabeça. Na esteira dos grandes mestres, o autor oferece-nos cenários e personagens de realismo mágico, explorados pelos olhos de uma criança — talvez a criança que existe ou deveria existir em todos nós. É com esse olhar deslumbrado que se olha para a vida. É dessa magia que são feitas as páginas deste livro. Publicado em fevereiro de 2018, já está disponível nas livrarias em 2ª edição.