Início Lifestyle GASTRONOMIA: Xantar nos fins de Semana Gastronómicos

    GASTRONOMIA: Xantar nos fins de Semana Gastronómicos

    Xantar participa como convidado especial na apresentação dos Fins de Semana Gastronómicos do Porto e Norte.

    Esta é a 11ª edição desta campanha a ser realizada entre 2 de novembro de 2018 e 2 de junho de 2019 e envolve mais de 1.000 restaurantes e 78 municípios

    Foi apresentado esta manhã em Esposende e reuniu representantes de muitas das câmaras municipais que são expositores regulares da Xantar

    Xantar, Internacional de Turismo culinária, participou esta manhã como um convidado especial na apresentação da 11ª edição do Weekends gastronómicas organizadas pela Autoridade de Turismo do Porto e Norte, o principal parceiro estratégico de Expourense em Portugal. Este evento teve lugar em Esposende e contou com a presença do Vice-Presidente do Turismo Porto e Norte, Jorge Magalhães; do Vereador Turístico de Esposende, Sérgio Mano; do coordenador dos Finais de Semana, Agostinho Peixoto e do diretor da Xantar, Alejandro Rubín. Este último lembrou que Portugal foi o convidado na próxima edição como um agradecimento a este país que tem estado presente no evento desde o início ea cada ano aumenta o seu nível de participação.
    A apresentação desta campanha impulsionar a gastronomia e os vinhos do Porto e Norte teve a participação de mais de cem pessoas, incluindo prefeitos e representantes de câmaras locais que são expositores regulares de Xantar, que realizou foram seu 20º edição Expourense 6-10 fevereiro de 2019. este é o caso de municípios como Esposende, anfitrião desta apresentação, Braga, Ponte de Lima, Montalegre, Vila real, Ponte da Barca, Felgueiras ou Alijó, entre outros. Também participaram representantes de associações gastronômicas e vinícolas que todos os anos têm seu ponto de encontro na Xantar. Atender representantes do Cebola de Maia ou o Sarrabulho de Ponte de Lima.

    Durante este evento, o compromisso que o Porto e o Norte fizeram com a Xantar como uma plataforma internacional para promover sua gastronomia e seus vinhos ficou claro. Os fins de semana XI Gastronômico realizado de 2 novembro – 2 junho de 2019. Não haverá eventos em um ou mais dos 78 conselhos municipais e mais de 1.000 restaurantes e 290 vinícolas se uniram neste projeto para cada ordem de semana incluída neste período, exceto os dias 9 e 10 de fevereiro, que são as datas da Xantar. É uma deferência do organizadores para permitir que o fim de semana todas as câmeras que desejam participar e participar ativamente no show internacional.

    A apresentação dos 11 Fins de Semana Gastronómicos incluiu uma exposição e degustação dos produtos gastronómicos e vinhos de 40 das câmaras municipais do Porto e Norte associados a esta campanha.

    O objetivo desta 11ª edição dos Fins de Semana Gastronômicos do Porto e Norte é posicionar a Gastronomia e os Vinhos como um produto estratégico do turismo nesta região que nos últimos anos tem visto seu fluxo de turismo crescer significativamente e bateu recordes de turismo. permanece.