Início Lifestyle GASTRONOMIA: Douro Wine Party

    GASTRONOMIA: Douro Wine Party

    Festa, vinhos, petiscos, cruzeiro no Rio Douro a bordo do “Esplendor do Douro”, dia 6 de julho, no Porto, com partida da Marina do Freixo.

    Está a chegar a Douro Wine Party 

    No dia 6 de julho, sexta-feira, vai realizar-se a segunda edição da DOURO WINE PARTY. Uma festa vínica que é também um cruzeiro, com cerca de 200 vinhos em prova, os saborosos petiscos da cervejaria “O Astro”, música e luzes de muitas cores, que prometem iluminar as margens enquanto a embarcação desliza pelas águas do rio Douro.

    A primeira edição foi realizada em 2013. E foi um sucesso. Após muitos pedidos, reunidas que estavam as condições, este ano a festa vínica está de regresso. Assim, no dia 6 de julho, o Rio Douro vai ganhar ainda mais vida, cor e alegria. Realiza-se a Douro Wine Party, um cruzeiro que também é uma alargada prova de vinhos, uma festa, um passeio, um convívio, um sunset e, acima de tudo, um evento que pretende elogiar os sentidos, envolvidos numa paisagem única e simplesmente deslumbrante.

    Douro Wine Party vai realizar-se a bordo da embarcação “Esplendor do Douro”, da Tomaz do Douro. Com lotação limitada a 350 pessoas, esperam-se participantes apaixonados por vinhos, pelas coisas boas da vida, pelo Douro e pela simples vontade de viver um momento único, para recordar mais tarde, com alegria. A entrada a bordo dos participantes, vai iniciar-se às 16h00. Ainda com a embarcação parada na Marina do Freixo, poderão ser calmamente provados muitos dos cerca de 200 vinhos portugueses presentes no evento e outras surpresas. A música estará sempre a marcar o ritmo da festa. Pelas 17h30 será dada a partida e a embarcação parte à conquista das águas do Douro, até às 21h30, hora do final do cruzeiro e atracação na Marina do Freixo. O ambiente a bordo promete ser animado, entre provas, muitos brindes, fotografias e selfies, um pôr-do-sol que se adivinha espetacular, enquanto poderá dançar ao som das músicas do DJ André Vieira, desfrutar de iguarias e outras surpresas. A Douro Wine Party termina às 22h00.

    O evento é organizado pela revista Paixão Pelo Vinho, com o apoio da Tomaz do Douro, que garantem: “Já fazia falta um evento vínico, glamoroso e diferenciado, no rio Douro. As cidades do Porto e Vila Nova de Gaia são privilegiadas pela beleza das suas margens que, garantidamente, vão proporcionar um passeio memorável”. De salientar que os participantes vão provar todos os vinhos em copos Schott Zwiesel. Estarão presentes marcas de várias regiões, como por exemplo: Adega de Favaios e Favaios Sparkling, Busto, Lua Cheia em Vinhas Velhas, Nostalgia, Andreza, Chapeleiro, Plansel, Herdade da Calada, Bridão, Cortes do Tua, Casa do Barroso, Filão da Grixa, Flutt, Original e muitas mais. As cervejas artesanais também serão convidadas e prometem surpreender. Para saborear, estarão disponíveis as deliciosas iguarias da Cervejaria Petisqueira “O Astro”, reconhecida casa, prestes a comemorar 39 anos de existência, situada em frente à estação de comboios de Campanhã. Não vão faltar as famosas bifanas, as melhores do Porto, o caldo verde, moelinhas esalgadinhos… Uma tentação!

    Os bilhetes para a Douro Wine Party estão disponíveis na Ticketline, on-line, em pontos de venda aderentes, como Fnac, Worten, El Corte Inglês, Agência de Viagens Abreu, Fórum Aveiro, Pavilhão Multiusos de Guimarães, Shopping Cidade do Porto e U-Ticketline (Univesidades), por exemplo. O bilhete inclui o acesso à festa, à prova de vinhos, ao cruzeiro e a um petisco, tem um custo de apenas 25€, em pré-venda, até ao dia 5 de julho. No dia do evento, se ainda existirem vagas, o bilhete custará 30€. É recomendada a compra antecipada, para assegurar lugar a bordo.

    No dia 6 de julho as margens do Rio Douro vão encher-se de pessoas a ver passar a embarcação “Esplendor do Douro”, especialmente ao entardecer, quando as luzes e o som da festa se impuserem à paisagem. A bordo, estarão 350 pessoas a vibrar com a Douro Wine Party, uma experiência que promete ser verdadeiramente inesquecível!