Início MotorSports DRIFT: Contagem decrescente para Pinhel

    DRIFT: Contagem decrescente para Pinhel

    Contagem decrescente para a exibição dos 17 magníficos

    As temperaturas finalmente aqueceram durante o dia, mas a noite de 25 de Agosto poderá ser mesmo a mais tórrida do ano na “cidade-falcão”, com o rugir dos motores, as batalhas entre pilotos e os pneus a “derreter” com as manobras de condução. O Drift de Pinhel – Taça Internacional é uma organização da Câmara Municipal de Pinhel e do Clube Escape Livre e leva 17 pilotos de três países à maior demonstração da modalidade do centro de Portugal.

    Após a realização da Taça de Portugal de Drift, em 2016, e da Taça Ibérica, em 2017, este ano Pinhel vai confirmar o estatuto de capital do Drift, com um espectáculo nocturno inédito na região. Eis a Taça Internacional em números: são 17 pilotos provenientes de três países (Portugal, Espanha e França), nove BMW, cinco Nissan, dois Toyota e um Mazda, todos vistosos e com grandes motores. São duas horas de manobras, acelerações, fumos e partículas de pneus, roncar dos motores e muita técnica de controlo ao volante.

    Sérgio Gomes, André Silva, Marcos Vieira e o experiente Firmino Peixoto, os espanhóis Marcos Correa e Martin Nos, e os franceses Kevin Jozou e Sebastien Farbos estão entre os pilotos presentes. Este ano, Rui Pinto, da equipa CN Racing, é o embaixador da prova.

    Na zona industrial de Pinhel, a partir das 21h00, vai ganhar o piloto que realizar o melhor espectáculo e exibição, após demonstrações individuais e batalhas directas com opositores. Nesta noite é ainda atribuído ao piloto com maior desportivismo e amizade, o Troféu Daniel Saraiva, numa homenagem ao embaixador de prova de 2017 falecido dias antes da Taça Ibérica.

    Recorde-se que em 2016 o vencedor da Taça de Portugal de Drift / Pinhel foi Marcos Vieira, em BMW, e em 2017, na Taça Ibérica de Drift, o público e júri elegeram André Silva, em Nissan Skyline, como o mais espectacular.

    O Drift de Pinhel – Taça Internacional é organizado no mesmo fim-de-semana da segunda prova do Campeonato de Portugal de Drift da FPAK, no circuito urbano de Pinhel. Esta prova decorre nas manhãs e tardes de sábado e de domingo, sendo que alguns dos pilotos que participam na Taça Internacional também estão inscritos no Campeonato de Portugal, a decorrer pela primeira vez nesta região. São esperados, nesta segunda prova do Campeonato, mais de 30 pilotos.

    PILOTO VIATURA
    1 Sérgio Gomes BMW E92 335i da “REPRO4”
    2 Filipe Silva BMW E30
    3 Bruno Costa BMW V8
    4 Marcos Correa (E) BMW E36
    5 José Carvalho Nissan SX
    6 Rui Pinto Nissan 200
    7 Diogo Fernandes Nissan Skyline
    8 Ricardo Antunes BMW 328i
    9 Firmino Peixoto Toyota
    10 Martin Nos (E) BMW E30
    11 João Gonçalves Mazda RX8
    12 Amaro Melo Toyota
    14 Kevin Jozou (F) BMW V8
    15 Sebastien Farbos (F) BMW V6
    16 André Silva Nissan Skyline
    17 Marcos Vieira BMW Turbo
    18 Armindo Martins Nissan 350Z

    LISTA DE INSCRITOS