COMÉRCIO E INDÚSTRIA: Renault revela o novo Mégane R.S.

    COMÉRCIO E INDÚSTRIA: Renault revela o novo Mégane R.S.

    – RENAULT REVELA O NOVO RENAULT MÉGANE R.S.

    A Renault revela o novo MÉGANE R.S., a terceira geração do icónico modelo e, a mais potente, graças a um novo motor turbo comprimido de injeção direta. Um bloco quatro cilindros, de 1.8 litros de cilindrada (1798cc), que combina uma potência máxima de 280 cavalos (205kW) às 6.000rpm, com um binário máximo de 390Nm, um valor que o coloca entre os melhores da categoria.

    O novo MÉGANE R.S. é equipado com o sistema de quatro rodas direcionais 4CONTROL. Uma estreia absoluta no segmento, que proporciona (às versões Sport e Cup) uma agilidade excecional nas curvas mais apertadas e uma incrível estabilidade em curvas de alta velocidade.

    “A performance é o principal fator que leva os nossos clientes a comprarem um MÉGANE R.S. e a terceira geração vai ainda mais além no prazer de condução e performances. Com o chassis e sistema 4CONTROL, a nossa intenção é manter o MÉGANE R.S. como a referência entre os desportivos compactos do segmento C.”, afirma o Diretor Geral da Renault Sport, Patrice Rati.

    Um automóvel que beneficia da experiência e da paixão pelo desporto automóvel da Renault

    O novo MÉGANE R.S. diferencia-se, desde logo, por integrar na suspensão uns batentes hidráulicos de compressão inspirados nos ralis. Uma solução que proporciona à versão Cup um extraordinário comportamento em todos os tipos de estrada e, na versão Sport, um nível de conforto sem precedentes no segmento dos desportivos.

    O novo MÉGANE R.S. beneficia de um eixo dianteiro com pivot independente,completamente redesenhado, que lhe confere ainda mais precisão, enquanto a versão Cup surge associada a um novo diferencial autoblocante Torsen. Uma solução técnica que melhora, consideravelmente, a tração e a velocidade de passagem em curva.

    Pela primeira vez, o novo MÉGANE R.S. está disponível com dois tipos de transmissão: manual de seis relações, ou caixa de velocidades automática EDC de dupla embraiagem, também comandada através das patilhas situadas no volante.

    À semelhança das anteriores gerações, o novo MÉGANE R.S. é equipado com o sistema de telemetria R.S. Monitor, mas agora ainda mais evoluído e amigo do utilizador. Nesse sentido, destaque para o novo modo “Expert”, que permite ligar uma câmara para filmar a condução, mais tarde rever esses momentos, mas também analisar os dados e partilhar as imagens nas redes sociais.

    Design orientado para o desempenho

    Para um desempenho em estrada ainda mais excecional e uma dinâmica de alto nível, o novo MÉGANE R.S. é mais largo, tem novos bancos e jantes de 18’ e 19’ polegadas. Uma generosa entrada de ar garante um arrefecimento eficiente ao motor e o difusor aerodinâmico traseiro foi redesenhado para gerar ainda maior apoio aerodinâmico.

    O design do novo MÉGANE R.S. incorpora diversos detalhes herdados do mundo do desporto automóvel, incluindo um difusor traseiro, uma lâmina frontal ao estilo da F1 e uma grelha “favo de mel” redesenhada pela Renault Sport. Os flancos esculpidos e impactantes, tão característicos do Renault Mégane, são acentuados pelas vias mais largas da versão R.S..

    A tecnologia de iluminação R.S. Vision – uma patente exclusiva da Renault Sport! – desenvolvida no desporto automóvel está disponível no novo MÉGANE R.S., conferindo um nível de visibilidade sem precedentes no segmento.

    O novo MÉGANE R.S. é o primeiro automóvel de produção em série a ostentar o novo logo Renault Sport comum à Renault Sport Racing e aos automóveis Renault Sport. Novidade é, também, a nova cor disponível – Tonic Orange.

    O habitáculo foi alvo de uma cuidada revisão, com vários pormenores exclusivos do novo MÉGANE R.S.. Num ambiente marcado pelos tons em carbono, também destaque para os novos bancos desportivos à frente com encostos de cabeça integrados e para os pespontos, em vermelho, das diversas costuras, que acentuam o carácter desportivo.

    Um Mégane desportivo

    Em linha com a restante gama Mégane, o novo MÉGANE R.S. é equipado com o sistema MULTI-SENSE da Renault, que disponibiliza cinco modos de condução distintos: Comfort, Normal, Sport, Race e Personalizado.

    O novo MÉGANE R.S. também é equipado com um conjunto de auxiliares de condução (ADAS) que podem ser ligados ou desligados através do tablet R-LINK2.

    No final do ano de 2018, a Renault Sport vai disponibilizar a versão ‘Trophy’ no novo MÉGANE R.S., que vai debitar 300 cavalos de potência.