Início MotorSports CLÁSSICOS: Portugal Tour chega a Coimbra

    CLÁSSICOS: Portugal Tour chega a Coimbra

    PASSO 2 – TOUR EM PORTUGAL – VISEU – SERRA DA ESTRELA – COIMBRA

    Foi a cerca de cinquenta quilómetros de Viseu que a organização instalou o primeiro CP da segunda etapa do Portugal Tour, que decididamente reservou para nós uma surpresas o tempo. De fato, o nevoeiro e o gelo levaram Cyril Neveu a cancelar, por segurança, o esperado teste de regularidade, especialmente porque o Jaguard Type 8 ° de “Garden & Cousin” danificou seu capo oferecendo um belo piäo e perta de control do carro na estrada molhada de passagem na Serra da Estrela.

    Passado esse col, a estrada torna-se larga apesar de sinuosas, os pilotos ando ao seu ritmo, o prazer está lá, a descida é bastante fácil, o clima melhora, o sol aponta permitindo descobrir panoramas fabulosos.

    Depois de chegar no vale, passando a pequena aldeia branca de Manteigas, aninhada na encosta da montanha, os carros reuniram-se no coração da cidade de Belmonte para uma visita rápida pelo antigo castelo todo quadrado.

    Depois a 20 kms de distância, uma nova pausa a pé para uma visita, sob um sol brilhante, entre as pequenas ruas de paralelos e  as pequenas casas de granito rodadas pela a antiga muralha defensiva de uma das mais belas e mais antigas vilas medievais de Portugal, Sortelha.

    À hora do almoço se aproxima, as equipas regressaram aos seus carros e invadiram a Serra da Estrela até à cidade da Covilhã. Ponto de entrada da única estância de desportos de inverno em Portugal. Um almoço estava esperando por eles em uma pousada medieval.

    Foi pouco antes deste almoço que a Ferrari Dino No. 14 de “Maunoir” desistiu por problema na embreagem, assim como o Ford Capri No. 17, por uma falha electrica.

    Após o almoço, é com uma grande surpresa que os pilotos e co-pilotos começaram uma descida magnífica, em uma paisagem lunar coberta de neve fresca até o Vale Alva e a pitoresca vila de “Ponte das 3 estradas »

    A notar uma mudança de velas para o Mercedes Bentz 300 SL pilotado pela tripulação Murith & Murith.

    Para a última prova de regularidade do dia, a CNP havia escolhido uma parte da rota lendária do ex-rali do Campeonato Mundial, localizado na região de Cojà e Arganil 55 km / h em 4,9 km!

    Jantar e descanso no palácio medieval da pousada Quinta Das Lagrima em Coimbra.