Início MotorSports CLÁSSICOS: Automóveis certificados isentos de IUC

    CLÁSSICOS: Automóveis certificados isentos de IUC

    O Estado Português publicou em Diário da República, no passado dia 31 de Março, uma nova alteração ao Código do Imposto Único de Circulação.

    ClássicosA alteração reconhece o estatuto dos automóveis certificados como Veículos de Interesse Histórico, prevendo a isenção do pagamento de IUC para automóveis ligeiros de passageiros, cuja primeira matrícula tenha 30 anos ou mais e que só ocasionalmente sejam objecto de uso e não efectuem deslocações anuais superiores a 500 km.

    A revisão ao Código do IUC prevê ainda a isenção para veículos pesados, com peso superior a 3500 kg, mistos ou de mercadorias desde que se encontrem certificados como Veículos de Interesse Histórico por uma das seguintes entidades, ACP Clássicos, CPAA – Clube Português de Automóveis Antigos ou Museu do Caramulo.

    O Jornal dos Clássicos confirmou junto da Autoridade Tributária que os proprietários de automóveis que reúnam as condições mencionadas, apenas necessitam de apresentar o certificado que atesta que o automóvel é um veículo de interesse histórico e fazer o pedido de isenção do imposto.

    In: www.jornaldosclassicos.com