Início Arte e Cultura CINEMA: “Campeões”, a comédia de Javier Fesser

    CINEMA: “Campeões”, a comédia de Javier Fesser

    ‘Campeões’, a comédia de Javier Fesser, conta a história de um grupo de pessoas extraordinárias para quem ganhar não é o mais importante.

    Há filmes que nos fazem rir e outros que nos fazem chorar; e depois há filmes que nos fazem pensar e mudar a forma como vemos a vida.  CAMPEÕES tem essa capacidade, ao retratar de forma cómica, leve mas simultaneamente profunda, a história de um grupo de jogadores que nos dão uma lição fantástica sobre companheirismo e trabalho de equipa.

    Filme
    Campeões

    Com mais de 3 milhões de espetadores em Espanha, 11 nomeações e três Prémios Goya, nomeadamente Melhor Filme, Melhor Ator Revelação (Jesús Vidalde), e Melhor Canção Original, CAMPEÕES, a comédia de Javier Fesser foi o candidato espanhol aos Óscares.

    Marco (Javier Gutiérrez) é treinador assistente de uma das melhores equipas de basquetebol da liga espanhola que, após uma discussão com o treinador principal da equipa, vê a sua vida complicar-se. Ao conduzir alcoolizado tem um acidente de automóvel e como consequência, perde o emprego, a mulher e recebe como sentença treinar um grupo de jogadores com deficiências intelectuais, o que representa o pior castigo possível para o seu ego. Contudo, a inocência, ternura e bom humor dos atletas especiais com quem tem agora de trabalhar, vão mudar a visão que Marco tem da vida, e dar-lhe uma lição sobre quem é o verdadeiro campeão.

     

    Sinopse
    Marco (Javier Gutiérrez) é o treinador assistente de uma das melhores equipas de basquetebol da liga espanhola. Um dia, após uma discussão com o treinador principal da equipa, resolve afogar na bebida as suas frustrações pessoais e má atitude, acabando por se envolver num acidente de automóvel que o leva a tribunal. Como consequência, perde o emprego, a namorada, e a sua sentença é também o pior castigo possível para o seu ego: treinar um grupo de jogadores com deficiências intelectuais, que nunca antes haviam tocado numa bola. Mas através da sua inocência, ternura e muito bom humor, serão estas pessoas que vão ensinar a Marco o que realmente interessa. Eles são os verdadeiros Campeões da Vida.