Início Desporto CAMINHADA: Gardunha Sacra no Fundão

    CAMINHADA: Gardunha Sacra no Fundão

    No âmbito da Quadragésima – Tradições da Quaresma do Fundão, os Caminheiros da Gardunha e o Município do Fundão irão organizar o percurso Gardunha Sacra – V Etapa, no domingo, dia 14 de abril, às 8.15h, com início na Capela de S. Brás, em Castelo Novo.

    Gardunha Sacra é uma caminhada que irá levar os participantes à descoberta dos locais sagrados da serra da Gardunha. Recuperando a caminhada/peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora da Serra (Penha da Gardunha), o percurso tem início em Castelo Novo, subindo depois à Penha através da calçada antiga e da escadaria posta a descoberto há dois anos. Daí, segue-se para o Souto da Casa pelo Picoto. No Souto da Casa, após o almoço e antes do regresso, será realizada uma visita guiada à Capela de São Gonçalo e à sua coleção de Arte Sacra.

    Este percurso terá uma distância total de cerca de 12,5 km, sendo a dificuldade média/alta e haverá um ponto de apoio/reabastecimento. A caminhada irá terminar com um almoço partilhado no Souto da Casa.

    O Município do Fundão irá disponibilizar transporte em autocarro para o ponto de partida, às 8.00h, a partir da Sede dos Caminheiros da Gardunha, no Fundão, e para o regresso a partir do Souto da Casa.

    As inscrições poderão ser efetuadas no site https://www.caminheirosdagardunha.pt/inscrever-me/, até ao dia 12 de abril. Para mais informações deverá utilizar o correio eletrónico caminheirosdagardunha@gmail.com.